[ editar artigo]

"All American - The O.C. 2.0"

Foi com essa afirmação do nosso querido Marck93 (revisor das legendas da série) que eu dei início a mais uma série na temporada 2018/2019. Eu realmente não fazia a mínima noção do que se tratava a série, exceto a presença do fator "futebol americano" na foto promocional.

Eu, como um grande fã do esporte da bola oval, já fiquei instigado e esperançoso em ver uma nova versão de uma série que eu fui fã (e ainda sou): Friday Night Lights. Ao dar play no piloto, já vi essa afirmação acima do Marck e fiquei ainda mais instigado. Afinal The O.C. também é uma das séries que mudou a minha vida (e aposto que da maioria das pessoas que começaram a acompanhar séries na década passada).

Realmente, o episódio piloto parecia ser um remake da série rodada em Orange County, mas agora tendo a famosa e glamourosa Beverly Hills como cenário e com protagonistas negros. Mesmo com o futebol americano sendo um dos pilares do enredo da série, já não vi tanta semelhança com FNL (o que é uma pena, para mim).
Para quem ainda não assistiu nenhum episódio de All American, vou tentar resumir em poucas palavras: um jovem jogador de futebol americano estudantil morador da favela de Los Angeles ganha uma chance de poder ir jogar e estudar em uma escola em Beverly Hills, com isso toda a sua vida começa a mudar e também o seu ciclo de amizades, porém com o personagem sempre sabendo de onde ele veio e tentando fazer o melhor pelo seu povo. Com isso, ele tem que encarar também o abismo que separa a realidade de onde ele veio para a realidade onde ele foi parar. A série trata também sobre problema com a criminalidade nas favelas, sobre depressão e o uso de drogas na adolescência, sobre pais ausentes e vários outros tópicos que devem ser tratados e discutidos pela população em geral, diante dos problemas reais que enfrentamos atualmente.

Isso tem um pouco de cara de drama de novela das 7, não é? E basicamente é isso mesmo, afinal tratamos de uma série da CW e "drama de novela das 7" é o que mais temos em seu plantel, vide as temporadas recentes de Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Porém, é um drama atrativo que EU estou gostando. 

A série está na reta final da primeira temporada e ainda não saiu nenhuma notícia sobre cancelamento ou renovação. Eu torço muito para que seja renovada e que os diretores possam dar procedimento a esse trabalho que, até então, está sendo bom. Quem não assistiu, assista. Vale a pena.

Só espero que não se torne um novo "Pitch", que tinha uma excelente temática e a Fox cancelou... Mas isso é para outro post.

 

Comunidade TV
Eros Cohen
Eros Cohen Seguir

Viciado em séries e filmes que desde 2009 doa um pouco do seu tempo para legendá-los. Atualmente faz parte das equipes InSUBs, inSanos, United e Li4rs, e em projetos fixos como Family Guy, The Big Bang Theory e All American.

Ler matéria completa
Indicados para você